o que é iridologia

A Iridologia é um exame da íris (parte colorida dos olhos) que indica como está o funcionamento do organismo tanto físicamente (através dos sistemas nervoso, cardio-respiratório, digestório, imunológico, etc) como emocionalmente (através do nível de estresse, tensão à que o organismo está submetido)

A finalidade principal de se marcar uma consulta iridológica é a de verificar quais são os órgãos frágeis do organismo, se os órgãos estão em equilíbrio ou desequilíbrio e em que grau se apresentam as disfunções.

A iridologia não é diagnóstico, ou seja, não se pode diagnosticar taxas de colesterol, se a pessoa está grávida, quantas cirurgias foram efetuadas, sexualidade, ou se o desequilíbrio é patológico (doença), o único que pode diagnosticar doença é um médico.

Mas os sinais encontrados na íris podem contribuir e muito para a prevenção, manutenção e promoção da saúde, pois revela carências nutricionais bem como se existem materiais tóxicos no organismo como toxinas, chumbo, alumínio, etc.

A identificação de fragilidades no organismo, permite seu tratamento com antecedência e assim prevenindo sua manifestação patológica.

Quando verificado, através da iridologia, os órgãos que estão em desequilíbrio, o iridólogo vai então apresentar um programa de vida mais saudável, através dasTerapias Naturais a fim de corrigir as disfunções detectadas a fim de se evoluir à  patologias.

Este programa pode incluir, dependendo de cada caso.

  • Desintoxicação do organismo;
  • Programa Alimentar para restabelecimento da saúde e seu fortalecimento;
  • Reposição de Vitaminas, Minerais, Aminoácidos que estão deficientes no seu organismo;
  • Recomendação de Bioterápicos
  • Recomendação de Fitoterápicos
  • Recomendação de Florais de Bach
  • Recomendação de Acupuntura

Como é feito um exame iridológico?

O exame não é invasivo nem doloroso, e pode ser feito com um iridoscópio, instrumento dotado de lentes que permitem a observação da íris em seus mais microscópicos detalhes, ou como uma lupa.

É observado na íris, as Cores, a Pigmentação, Estrias, Fendas e Anéis. Cada íris é única em sua configuração.

Essas observações na íris, ao longo do tratamento, verifica-se alterações dos sinais apresentados bem como e principalmente a melhora do organismo.


Existem 02 tipos de irisdiagnose:

Iridologia Física - é a verificação da saúde física do organismo, suas carências, e sua toxidade, aonde se verifica a situação de cada órgão que esteja em desequilíbrio.


Iridologia Comportamental - é a verificação do emocional e comportamental da pessoa
  - Na parte emocional - indica claramente seu posicionamento na vida, seu padrão emocional que está acarretando desequilíbrios físicos.

   - Na parte comportamental - revela a personalidade da pessoa, seu padrão comportamental frente às adversidades, ou seja, suas reações, revela aptidões profissionais, de acordo com seu padrão comportamental.


Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, que responderei assim que possível. Obrigada

Meu Instagram

Copyright © Cristiane Lantin. Made with by OddThemes